e de repente em 2015

Já estamos em 2015!!
Não Costumo fazer listas de "a fazer" em cada ano que começa e confeço que me aborrecem as 12 passas e os 12 desejos. Nos anos nateriores concentro aquilo tudo num ou desejos e cá vão as passas goela abaixo. E nunca mais penso nisso. Este ano resolvi fazer diferente (porque será um ano diferente!) e porque li que se quisermos que as coisas mudem temos de deixar de as fazer da mesma maneira. Pareceu-me fazer sentido, não sei quem disse isto, talvez um autor facebookiano.
Para começar, não comi passas, não pedi desejos não subi a uma cadeira nem saltei com o pé direito nem me vesti interiormente com as cores adequadas, que eu não sou dada a superstições!
 Mas pensei naquilo que gostava que acontecesse e a lista reflete esse caminho para lá chegar. para começar assim logo a cabeça:

1. correr pelo menos 2 vezes por semana; 
2. "falar calminha" com os miúdos (este assunto merece uma reflexão, mas será dada a devida atenção mais à frente); 
3. ser simpatica e cordial; 
4. namorar muito com o moço cá de casa, que também é preciso e as vezes não há tempo nem paciencia para nos aturarmos, e dizer-lhe o quanto é bonito apesar de ouvir musica irritante e repetitiva e me tentar converter nas maravilhas das apps e tecs; 
5. ler mais; 
6. passear mais; 
7. fazer uma atividade solidária; 
8. não adiar tarefas chatas; 
9. ponderar as respostas (mesmo quando aquele colega irritante está mesmo a pedi-las!!!);
10. cozinhar um prato novo por mês;
11. escrever mais
12. brincar mais

Ou seja, tudo se traduz:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

um novo sol

para pensar durante o fim-de-semana